Playgroup


Desde cedo, crianças aprendem o inglês de forma natural e lúdica!

Por volta dos 3 anos, a criança da Tigrinhos pode participar do Playgroup, para enriquecer ainda mais o programa pré-escolar. Com isso, ampliamos em até cinco horas as atividades que têm foco na imersão total do aluno na língua inglesa, através de brincadeiras e diversão.

No Playgroup o aluno convive diariamente com o professor de inglês, que aplica um vocabulário específico do seu dia a dia, como “family”, “feeling”, “school materials”, “food” e outros. Além disso, uma rica rotina inclui o “big circle” e projetos alinhados com os temas das demais aulas. Esse reforço da repetição faz com que a criança crie um amplo repertório de palavras. Todos os dias, os alunos surpreendem com palavras e frases criadas naturalmente, a partir de suas próprias associações.

Por meio do método TPR (Total Physical Response), a criança aprende o inglês na prática, em um contexto real. Ao beber água, diz “I drink”, ao comer diz “I eat” e muito mais! Para se ter uma ideia, o aluno inicia no Playgroup com palavras isoladas: “teacher”, “water” e, de uma forma inesperada, constrói a frase “May I drink some water?” Incrível, não é?

O grande diferencial do programa está na exposição diária e lúdica do aluno à língua inglesa. A criança aprende brincando, pois a proposta to “Play” é justamente essa, simplesmente “Brincar”.

Saiba mais sobre a Tigrinhos, Educação Infantil Bilíngue. Clique aqui