Golden Tigers – Ensino Fundamental Bilíngue


Escola Bilingue Tigrinhos e Golden Tigers (1642)

Escola Bilingue Tigrinhos e Golden Tigers (1937)

Escola Bilingue Tigrinhos e Golden Tigers (2302)

Escola Bilingue Tigrinhos e Golden Tigers (1045)

Ensino fundamental bilíngue diferenciado, que promove a alfabetização do aluno em português e inglês.

Com mais de 25 anos de experiência em educação infantil bilíngue, a escola avança para dar continuidade ano a ano nas séries do ensino fundamental II. Em 2018, a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers oferece aos alunos do 1º ao 7º ano um programa completo de biletramento (português e inglês).

A matriz curricular brasileira está alinhada, atualmente, com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e é enriquecida com atividades especiais, baseadas em uma abordagem construtivista sociointeracionista. Fazem parte dessa matriz a língua portuguesa, artes, educação física, capoeira, música, aulas diárias de imersão em inglês, além de outras disciplinas. O programa de inglês para alunos do fundamental, chamado English Program, trabalha a fluência oral, de leitura e de escrita no idioma. Para garantir maior fluência e ampliar as oportunidades para que os alunos transitem pelos idiomas, algumas aulas do currículo base são realizadas também em Inglês, como Geografia, Ciências, História e Matemática (ESL).

Estruturado em três pilares, o English Program tem semanalmente aulas de Language Arts – que trabalha toda a estrutura da língua para identificação de letras, soletração, sons, imagens, desenvolvimento de vocabulário, etc; Reading – momento onde se aplicam os conhecimentos estruturais à leitura; ESL, English as a Second Language – que proporciona a oportunidade do uso do idioma com fluência, criatividade e interdisciplinaridade. Para enriquecer o conteúdo do fundamental, os alunos têm aulas de artes liberais tanto no EP (a partir do 7º ano) como no currículo brasileiro (do 4º ao 6º ano). A disciplina combina diversos conhecimentos em antropologia, sociologia e filosofia, criando um universo que estimula o aluno a entender a sociedade e sua história como um todo, incluindo a cultura e comportamentos específicos de diferentes grupos sociais. Outra novidade é a inserção do espanhol como mais um idioma na grade a partir do 7º ano.

Projetos interdisciplinares aproximam o conteúdo programático do contexto fora da escola, o qual é observado e vivenciado pelos alunos frequentemente, permitindo a atribuição de novos significados aos temas apresentados em sala de aula. Dentre esses projetos, que simulam experiências reais, estão: Feira de Ciências”, com exposições e visitação aberta aos pais, familiares e convidados; Festival do Livro”; “Rima que Ensina”; “Espetáculo Musical” de final de ano; “Estudo do Meio – Outdoor Classroom”; “Assembleias Mensais” – um ambiente democrático onde o aluno expõe seus pensamentos e participa de decisões na escola estimulando seu desenvolvimento ético, crítico e interação em público -; entre outros.

Conheça propostas que diferenciam o ensino fundamental bilíngue da Tigrinhos e Golden Tigers:

  • Programa completo com imersão diária em inglês;
  • Alfabetização em português e inglês;
  • Professores especialistas desde o 1º ano;
  • Capoeira, ioga e ginástica artística na grade;
  • Alimentação saudável e programa de educação nutricional;
  • Psicóloga, nutricionista e chef pedagoga, atuando diretamente com os alunos;
  • Da sala de aula ao estudo do meio, propondo visitas à lugares motivantes e alinhados com o aprendizado em sala de aula;
  • Estudo do meio – Outdoor Classroom, propondo visitas à lugares motivantes e alinhados com o aprendizado em sala de aula;

Quer saber mais? Clique aqui.

Horários: semi-integral e integral.